Shonda Rhimes, vencedora do Globo de Ouro e criadora de Grey’s Anatomy, nos traz uma história sobre encontrar uma maneira de começar o resto de sua vida. Addison Forbes Montgomery é uma renomada cirurgiã. Deixando para trás o Seattle Grace Hospital, um casamento desfeito com Derek “McDreamy” Shepherd e um tórrido relacionamento com Mark “McSteamy” Sloan, Addison se muda para Los Angeles em busca de ares mais ensolarados, e possibilidades mais felizes.
Addison se reúne com os seus antigos amigos de faculdade, Naomi e Sam Bennett, se juntando a eles, na sua cooperativa, o Oceanside Wellness Center, em Santa Monica. Naomi, uma especialista em fertilidade e hormônios e sócia marjoritária da clínica, e Sam, um especialista em medicina interna, que acabou se tornando o “guru médico do homem comum”, estão recém divorciados. Eles são obrigados a conviverem, pelo bem de Maya, sua filha adolescente, e seu consultório - mas seu relacionamento dificilmente é amigável.
O pediatra da clínica é o doutor Cooper Freedman, cujo sucesso na profissão camufla a sua fracassada vida pessoal. Ele é um compulsivo marcador de encontros pela internet, que sempre acaba atraído pelas mulheres erradas. E, consequentemente, os encontros acabam deixando ele em uma situação ruim.
Cooper acaba encontrando consolo e conselhos, no ombro da sua melhor amiga, a psiquiatra da clínica, a doutora Violet Turner – que definitivamente não tem sorte no amor. Habilidosa em aconselhar seus pacientes em seus relacionamentos, ela é forte, determinada, e incapaz de deixar estranhos perceberem a sua confusão. Por dentro, Violet desmorona quando termina o seu relacionamento com o ex que já seguiu em frente e, atualmente, está casado.