Uma misteriosa mensagem do pai deles leva os garotos de Winchester para uma cidade da Califórnia atormentada por uma série de inexplicáveis mortes. Eles logo ficam cara-a-cara com a lendária "Mulher de Branco" — o belo fantasma de uma mulher que assombra as estradas à noite, atraindo os homens jovens para a sua maldição. Embora eles não encontrem seu pai, Dean e Sam descobrem seu diário e tentam decifrar seus escritos em busca de pistas que irão ajudá-los a destruir esse espírito.
Assim que o trabalho é concluído, Sam tenta retornar à sua vida na faculdade, mas logo descobre que a malévola força que matou sua mãe agora fez o mesmo com sua namorada. Dominado pela raiva, tristeza e culpa, Sam logo compreende a obsessão de seu pai. Assim como Dean, Sam agora está totalmente comprometido em encontrar respostas e, no final das contas, se vingar.
Unidos pela tragédia e pelo perigoso e sanguinário trabalho sobrenatural, os irmãos viajam pelas estradas americanas, encontrando criaturas que a maioria das pessoas acreditavam existir apenas no folclore, superstição e pesadelos: o sanguinário Bloody Mary, a brutal besta nativa Wendigo, o homem com um ganho que assombra casais apaixonados e um mortal fantasma viajante que anuncia violentas quedas de avião.
Enquanto eles seguem as pistas do diário de seu pai, os irmãos percebem que ele passou todo o seu conhecimento acumulado durante os últimos 20 anos. O que eles não conseguem entender é por que ele desapareceu e os deixou continuar sem ele.
Assumindo a cruzada do pai deles, Sam e Dean atravessam as solitárias e misteriosas estradas dos EUA num Impala 67, procurando pelo seu pai desaparecido — e caçando cada criatura sobrenatural e maligna que eles encontram pelo caminho.