Saving Grace gira em torno de uma detetive de Oklahoma de comportamento autodestrutivo, que vê sua vida mudar quando recebe a visita de um anjo.
Holly Hunter faz o papel de Grace, um detetive cínica, bêbada, e que transa com (quase) qualquer um que aparece. Até o dia em que, dirigindo bêbada, Grace atropela e mata um cara e pede a ajuda de Deus. E para a sua supresa Deus realmente manda um anjo, um anjo bem esquisito, com cara de bêbado, e que masca tabaco, mas ainda sim um anjo, com asas e tudo.
Earl (o anjo) a leva para um lugar parecido com o Grand Canyon, e explica que se ela continuar levando a vida que leva vai acabar indo pro inferno e que essa é a sua última chance de mudar as coisas. Quando Grace volta dessa “visão” o cara já tinha sumido da estrada, e foi como se ela nunca tivesse atropelado o cara. Grace começa a achar que foi tudo um sonho e que imaginou tudo, mas procurando bem encontra um pouco de sangue debaixo do botão da sua blusa, e descobre que é de um presidiário que está no corredor da morte à 12 anos, Leon.
Grace vai à penitenciária e descobre que Leon é o cara que ela atropelou, e também descobre que Leon recebe visitas de Ear, assim como ela, e mais: Na noite que ela supostamente teria atropelado Leon, ele sonhou com isso exatamente como ela havia visto. Leon também pergunta a Grace se ela já foi salva por Deus, e diz a ela que quando chegar a hora dele ele vai estar preparado.